Conviver, descobrir novos sabores e celebrar os encontros são as principais memórias afetivas que uma cozinha e uma adega podem proporcionar.
Na Casa de estilo Brutalista, os arquitetos Isabella Magalhães e Leonardo Ribeiro criaram a Cozinha e a Adega do Chef, inspirados no chef de cozinha que viaja pelo mundo em busca de referências para sua gastronomia cosmopolita, que é amante dos sabores e do vinho, das artes e da boa música. A cozinha é seu refúgio, seu bem-estar, seu lugar de estudos e de experimentações.
O design exclusivo da marcenaria dos espaços permite embutir fornos, coifa, cooktop e refrigeradores. Outra grande vantagem dos ambientes é a automação: com um touch-panel à mão, basta escolher o vinho para que uma luz indicativa acenda o nicho correspondente, a coifa se eleva da bancada, o som permeia o ambiente e as luzes criam um cenário perfeito tanto para aqueles que apreciam cozinhar quanto para aqueles que querem viver bons momentos com os amigos e a família.
No piso e no desenho escultural da bancada e dos armários está presente o quartzito calacatta, que é um material que apresenta elegância, suavidade e durabilidade. No teto, o ripado aquece e proporciona conforto aos ambientes.
O “back ligth” que faz fundo para a Horta suspensa funciona como uma grande janela de luz para o ambiente que apresenta tons de cinza, branco e preto, uma combinação moderna e eterna! Já no lado oposto, ao lado do elevador, o revestimento preto da roca traz o uso racional, a repetição das texturas e a modularidade criando formas descomplicadas e atemporais que nos permitiram a criação de uma combinação única.
A simplicidade e a forma pura dos pendentes e das banquetas resultam em um design delicado e encantador.
A adega integrada com a cozinha é uma verdadeira vitrine. Como pano de fundo possui um revestimento em pedra que traz uma leitura brutalista que por sua vez contrasta com a suavidade e leveza da estrutura metálica suspensa que recebe os vinhos.