Nossa Ala Gourmet

Leonardo Paixão

Pelo 3º ano consecutivo, o premiadíssimo Chef Leonardo Paixão é o curador da nossa Ala Gourmet. Temos conosco o Melhor Restaurante, o Melhor Gastrobar e o Chef do Ano (4º título). “Veja Comer e Beber Belo Horizonte 2019”. A Melhor Cozinha Contemporânea, Melhor Bar e Chef Hour Concours. “Revista Encontro 2019”. Não bastasse tudo isso, Léo Paixão é um dos mestres do sabor do reality culinário da TV Globo. E quando você acha que não tem como ser mais sensacional, ele mostra que tem, oh se tem! Durante a quarentena, Léo começou a filmar o que estava cozinhando em casa para compartilhar no Instagram. Receitas mais simples e caseiras, com ingredientes fáceis e acessíveis, para que todos pudessem reproduzir. E o resultado?! Milhares de pessoas pelo Brasil (muitas espalhadas pelo mundo), executando, postando e compartilhando suas receitas. Léo trouxe leveza, afeto e muito sabor para a casa de centenas de brasileiros. Empreendedor e nada acomodado, em novembro deste ano vai presentear Belo Horizonte com mais um restaurante: Ninita. É uma honra pra Modernos ter por perto uma pessoa tão incrível e talentosa!

Gui&Gabi | Comida em Casa | Guilherme Furtado e Gabriella Guimarães

Guilherme Furtado e Gabriella Guimarães são dois cozinheiros mineiros com 12 anos de experiência em restaurantes estrelados por todo o mundo. Nos últimos 07 anos trabalharam na Europa e passaram por cozinhas de alguns dos chefs mais renomados do mundo como: Ferran e Albert Adrià, Alex Atala, Carmen Ruscalleda, Thiago Castanho, Björn Frantzén, Torsten Vildgaard, Yotam Ottolenghi. Este ano chegaram da Espanha pra abrir um restaurante em Belo Horizonte. Com a pandemia, pausaram o projeto e criaram um delivery, que é preparado da cozinha de casa! O restaurante ficará pronto em breve, dando à BH mais um local sensacional para se comer muito bem!

Glouton | Leonardo Paixão

Cozinha Franco-Mineira. Sofisticação da alta gastronomia, precisão técnica e apresentação primorosa se aliam ao inigualável sabor de Minas Gerais. E como toda comida mineira, no Glouton o prato tem gosto de verdade e se torna inesquecível não pela aparência, mas pelo sabor.

Nicolau Bar da Esquina | Leonardo Paixão

GASTRO BAR localizado na Zona Leste de Belo Horizonte, entre os bairros Santa Tereza, Horto e Floresta. Região tradicional da boemia mineira, berço de manifestações culturais e artísticas genuinamente belorizontinas. O casarão construído unificando dois lotes e uma casa tombada foi idealizado pelo arquiteto Gustavo Penna, dono do nome de uma das ruas que compõem essa esquina. O empreendimento surge do sonho do Chef Léo Paixão em popularizar sua gastronomia, entregue de forma técnica e conceitual, porém acessível. Em suas criações e releituras ele valoriza a cozinha mineira caseira, familiar e de quintal aliada à criatividade de um chef experiente e premiado. O forno à carvão aquece as panelas de ferro fundido acima de 350 graus, técnicas modernas  e equipamentos de ponta são utilizados para entregar aos clientes o carinho do gostinho da comida da roça. O ambiente industrial inusitado foi “bordado à mão” pelo arquiteto Cristiano Sá Motta, que em parceria com o Chef garimpou peças antigas e desenhou outras que compõem uma atmosfera única de “meatpacking” da roça. O objetivo do Nicolau Bar da Esquina é ser um lugar sem frescura, pra se comer com as mãos, rir alto, se divertir com pessoas queridas e comer uma comida de uma simplicidade complexa, muito sabor, com cara daquela feita pela vovó.

Nico Sanduíches | Leonardo Paixão

Quase um foodtruck sem rodas. A ideia é o auto-serviço. Você escolhe o sanduíche, pega e come onde quiser. É tudo fresquinho, saudável, sem aditivos, artesanal e feito com muito carinho!