Artista Samuel Mendes

Brasileiro, de Belo Horizonte/MG, 38 anos. Estudou Design Gráfico entre 2000 e 2010 (Senai, UEMG e Fumec), enquanto se especializava em Fotografia. A busca por imagens com significado pessoal, além da técnica e estética, é o sentido principal da sua pesquisa. A partir de 2006 produz trabalhos comerciais e autorais, vinculados à fotografia de moda, retratos, espetáculos, arquitetura, institucional, e com gosto especial pela produção nas artes plásticas e da exploração de outras mídias para a fotografia. Durante o ano de 2012 morou em Nova Iorque, onde estudou no ICP – International Center of Photography, uma das escolas mais importantes da área. No retorno a Belo Horizonte, abre seu novo estúdio onde hoje desenvolve seus trabalhos, e é professor de fotografia autoral e desenvolvimento de projetos fotográficos.

Exposição no ambiente: Imprevisível
por: Alexandre Bianco

O arquiteto imaginou uma estória a ser contada. Nem tudo poderia ser inerte. O movimento era necessário para ilustrar uma viagem. O artista foi selecionado para viajar junto e criar um filme para ser projetado em uma das paredes. Ele também selecionou fotos expostas em um varal para completar todo o cenário.

Exposição no ambiente: Galeria Modernos Eternos
por: Marcos Esteves e Paulo Apgáua

Já na Galeria, também com tamanho generoso, foi selecionado por trazer técnica visual arrojada onde uma floresta foi criada pela união de mais de cem imagens formando uma só fotografia. Como recurso de instalação, uma cadeira de design foi adesivada com a mesma imagem.