A Mostra Modernos e Eternos vai muito além de ser uma vitrine com as novidades do mercado, ela sempre tem o objetivo de contar uma história e unir a cultura ao novo.
O objetivo com a Torre do Café é levar os visitantes um pouco além da visão. É explorar as sensações através das texturas, cores e o olfato.
Contando a história do café e mostrando as novas formas de degustar.
O café cada dia mais é um “ritual” que interfere no bem estar das pessoas e o ambiente construído também interfere diretamente no comportamento humano.
Por isso fazer este ambiente foi e é um grande desafio.
O hall de entrada é um convite para que as pessoas entrem e fiquem curiosas para seguir com o percurso, o formato de um octógono proporciona a ideia de galeria e traz a visão do observador ao centro do ambiente.
Com intenção de explorar o formato octogonal e o pé direito duplo através da visão do usuário, no teto passa a relação do produtor com o café..
Na janela possui a foto com tema dos processos do café feito por uma mulher, transmitindo assim a figura feminina para o espaço.
A escada existente foi lixada ficando as marcas do tempo aparente com a intenção de mostrar a harmonia do antigo como novo.
No segundo ambiente tem uma parede chamada de parede sensorial e vidro tipo de alquimista para que as pessoas possam sentir o cheiro do café.
A parede que entra no outro ambiente será descascada para manter o aspecto original da estrutura e dar uma ar de ruína no ambiente.
Parceiros:
Barão Films
Botteh Tapetes
Organne Vasos Decor
Orné Objetos
Rome Garden
Studio Linda Martins
Tirol Plantas
Uno Design da Luz
Varejão das Tintas + Sherwin Williams
Verdemar