O ambiente Entre [ linhas ] nasceu do desejo de ressaltar todas as forças do saber que, por anos fazem morada nesta icônica edificação escolhida para abrigar a Mostra Modernos Eternos BH 2021, o colégio Arnaldo.
Nos livros, nas paredes e nas marcas do tempo vê-se que aqui se fez (e ainda se faz) história. E em resgate à tamanha fonte de inspiração nasceu um espaço destinado à reflexão, à contemplação e à valorização do saber.
Como princípio ordenador, o espaço mantem um olhar generoso e respeitoso ao legado deixado pelos nossos antepassados. Peças pontuais foram selecionadas e nas entre [ linhas ] se apresentam carregadas de história e valor afetivo, ilustrando este firme propósito de manter viva a sabedoria do passado, potencializando assim os fazeres futuros.
Apropriando-se das riquezas naturais, em suas mais variadas formas, aplicou-se cuidadosamente, em cada mínimo detalhe do ambiente, um mix de texturas capaz de simbolizar com sensibilidade e delicadeza mãos habilidosas de artistas que carregam consigo um aprendizado ancestral.
No ambiente Entre [ linhas] prevalece a valorização da arte e da artesania local, a multiplicidade de texturas naturais, as riquezas da nossa Minas Gerais… a lã, o barro, a madeira, a cerâmica, o couro, o linho, o algodão… a terra, a água, o ar… a pedra sabão, as pedras preciosas, o ouro, a prata…
Diante de tantas riquezas e texturas, transmite-se leveza, sem perder a solidez; elegância, sem perder a simplicidade; revisita-se o passado e o modernismo, sem perder os traços da contemporaneidade. O ambiente, de forma poética, acolhe, conforta e convida ao bem-estar. Nele, memória e história encontram abrigo.
Artesão/artista participante de projetos do SEBRAE-MG, com produto exposto nesse ambiente: ALACA
Parceiros: Sherwinwilliams (Varejão das Tintas)
31 Mobiliário
Botteh Tapetes
E-Control Automação
Edantex Tecidos
Gabinete de Curiosidades
Inovar Cortinas Líder Interiores
Orlando Lemos
Galeria Orné Objetos
Paulo Armando Jóias Rita Lopes – ALACA (Sebrae) Templuz