Bistrô da Alameda

No projeto do Bistrô da Alameda buscamos nossas referências nas celebrações a céu aberto típicas do interior da Itália e da França, onde as pessoas se reúnem em volta de uma grande mesa, num clima bucólico e intimista. Essas celebrações normalmente acontecem em cenários históricos, onde a elegância é traduzida nos cuidados e nos detalhes, numa aura de simplicidade e despojamento.

A Mostra Modernos Eternos resgata, através da arquitetura e do design de interiores, o diálogo entre o novo e o antigo. O edifício do Colégio Arnaldo é um ícone na cidade de Belo Horizonte. Em estilo arquitetônico eclético, foi construído no início do século 20 e tem diversas influências, principalmente mourisca (árabe), verificada nos domos metálicos dos vértices da edificação. Cenário perfeito para ambientar celebrações descoladas e ao mesmo tempo cheias de charme. Propusemos então um pergolado que abriga um pequeno lounge com poltronas soltas, mesas de apoio e uma parede de cobogós ao fundo, importante referência da arquitetura modernista brasileira. À frente deste ambiente, está nossa grande mesa de encontros, tal qual vemos nas celebrações típicas da Toscana ou da Provance!

E como nosso espaço será um ambiente de apoio ao restaurante, inserimos um ambiente coberto, no conceito de arquitetura modular, com um canto alemão, bem ao estilo dos Bistrôs de Paris. Entre e fique à vontade! Será um prazer receber vocês!

Parceiros:
Arca Garden
Edantex Tecidos
Gabinete de Curiosidades
Kat Flores e Paisagismo
Leopoldo Martins
Líder Interiores
Organne Vasos Decor
Patrick Cizilio Madeiras
Strutturare
Templuz
Tessaro
Varejão das Tintas + Sherwin Williams

Fernanda Ferreira

Fernanda Ferreira

Graduada em arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Mestrado em Conforto Ambiental também pela EAUFMG, atua com arquitetura e design de interiores executando projetos residenciais e corporativos. Mantém escritório na capital mineira desde 2004. Em 2021 ficou entre os finalistas na Categoria Projeto Residencial do 8º Premio Saint Gobain ASBEA de Arquitetura, com a Casa Jacarandá. Nos projetos que assina, prima por um layout bem resolvido e sem excessos, segundo ela, ponto de partida para um bom trabalho. Destaca a importância de uma circulação com fluidez, em leituras amplas, onde o usufruto se dá de maneira natural. Adepta do diálogo entre clássico e contemporâneo, cria composições que contam histórias. Entende arquitetura como algo que nos toca e deixa marcas e memórias importantes. Detalhista, mas sem excessos, busca resgatar a essência da família, para fazer de cada projeto único.
Ver perfil

Você não tem permissão para editar este ambiente.

+
Ver produtos

Fornecedores neste ambiente

Produtos neste ambiente