Descrição do ambiente

O ambiente 4 Elementos, assinado por Beatriz Henriques para a mostra Modernos Eternos 2020, traz um conceito diferenciado para a contemplação dos  elementos: água, fogo, terra e ar.

O projeto está inserido na residência brutalista Pouso Geométrico aos pés da Serra do Curral, com vista para a Praça do Papa, é considerado um refúgio que oferece conforto aos seus ocupantes, um local onde as energias são recarregadas,  esta idéia acompanha o  tema promovendo a experiência de componentes naturais como pedras, madeiras e fibras em um espaço totalmente integrado.
O espaço é constituído pelo quarto, closet e banheiro, em uma atmosfera suave e acolhedora .O uso da madeira foi explorado ao máximo, além de tons terrosos em todo espaço, a iluminação pontual confere conforto e efeito cênico para as obras de arte, objetos de decoração e mobiliário.
Marcado pelo jardim vertical e pelas aberturas em vidro que trazem a amplitude para dentro, iluminação e ventilação natural, o “Ambiente 4 Elementos” oferece um local perfeito para apreciar as belezas naturais.
O projeto conta com renomadas peças de grandes ícones do design como Sérgio Rodrigues e Jorge Zalszupin; além de obras fotográficas de Jomar Bragança ,quadros do Ricardo Homem e Cláudio Cretti.

 

Beatriz Henriques

Beatriz Henriques

A busca por uma linguagem universal que respeita a geografia e a história do lugar é característica marcante desta arquiteta mineira, formada pela universidade federal de Minas Gerais. No seu portifólio estão projetos de interiores residenciais e corporativos, além de obras arquitetônicas, localizados em diversas cidades do Brasil e Estados Unidos.
Ver perfil
+
Ver produtos

Produtos neste ambiente