Participando mais uma vez da edição do Modernos Eternos, mas desta vez em formato inovador e 100% digital, as decoradoras Patrícia Nicácio e Juliana Boechat (leia-se NB Projetos) assinam o projeto do restaurante da mostra, juntamente com a paisagista Flávia D’Urso. O restaurante também tem parceria com o chef Leo Paixão.

Para o ambiente, foram selecionados móveis modernistas, vintage, mesclado ao estilo contemporâneo, que aparece em peças de designers como Paola Lenti, Jader Almeida e os mineiros Grácia e Sérgio Máximo.

Destaca-se no ambiente painel de azulejaria do renomado artista Paulo Laender, que evidencia a presença da Serra do Curral ao fundo.

O ambiente foi projetado dentro dos conceitos do Design Biofílico, que além de utilizar plantas e materiais que remetem à natureza, foram exploradas a ventilação e a iluminação natural, a repetição com musgos no teto, as cores e as texturas naturais. A escultura de Ascânio contribui para a fluidez e leveza do jardim, que vai se movimentando conforme as diferentes texturas e formas das espécies.

@flaviadursopaisagismo  @organneoficial  @amgaleriabh  @iluminarbrasil  @ateliervila40  @casualmoveis  @prodomodesign  @a.dearte  @amemcasa  @tomsobretom  @pepalito65  @patrikciziliomadeiras  @tecai @bottehtapetes_bh

NB Projetos e Flávia D'Urso Paisagismo

NB Projetos e Flávia D'Urso Paisagismo

Formadas em Arquitetura de Interiores pela FUMA e atuando no mercado de Minas, Rio e São Paulo, Juliana Boechat e Patrícia Nicácio elaboram projetos valorizando o design e a arte. A dupla tem participação expressiva em mostras de decoração como “Modernos Eternos” e “Casa Cor Minas”, divulgação de projetos nas principais revistas especializadas (Casa Vogue, casa Cláudia, espaço D...) e premiação no “Prêmio DECA – um sonho de banheiro”. Flávia D'Urso é formada em Arquitetura e Urbanismo com especialização em Paisagismo e pós-graduação em Meio Ambiente. Seus projetos paisagísticos são muito mais que somente um jardim, consistem na solução dos espaços externos proporcionando fluidez e harmonia na integração do ambiente construído com a natureza. Atualmente, o escritório implementa o design biofílico em seus projetos, se baseando em seus princípios e estratégias, estudados rigorosamente pela equipe. O design biofílico proporciona aos usuários do espaço o contato direto ou indireto com a natureza. Esse contato traz bem estar e qualidade de vida em diversos sentidos, tanto físicos quanto mentais, em curto e longo prazo.
Ver perfil
+
Ver produtos