BILHETERIA LOUNGE 13
Acreditando em uma arquitetura integrada, onde todos os envolvidos somam conhecimentos, as profissionais Ana Andrea Barra, arquiteta e design, Alessandra Vilela, paisagista, e Gilza Carvalho, lighting design, se unem na concepção do espaço “Bilheteria Lounge 13” com a premissa de surpreender e emocionar os visitantes logo no primeiro ambiente da Mostra.
Localizada no amplo e fluido pilotis da Casa Pouco Geométrico, residência que abriga a edição 2020 da Modernos Eternos, a proposta evidencia a estrutura em concreto da casa e o belo jardim em uma equilibrada e agradável composição.
Buscando valorizar a identidade da casa, que possui referências ao movimento arquitetônico Brutalista, as profissionais propõem um grande balcão com elementos como aço e pedra nos tons terrosos, uma referência às montanhas de Minas. Móveis e peças de design agregam valor ao espaço, como a luminária Pé de Sampei logo na entrada. Grandes perfis soltos de iluminação completam o ambiente ressaltando a beleza de seus elementos.
Objetivando também uma arquitetura sensorial, onde as pessoas inseridas no espaço participam de uma experiência agradável e marcante, cada espaço, cada objeto, cada detalhe foi projetado com atenção e cuidado para proporcionar a melhor vivência ao público.
No jardim, por exemplo, a combinação de majestosas Oliveiras centenárias com pés de Lavanda e Alecrim, conferem ao passeio aroma e frescor agradável pelo caminho dos visitantes que iniciam a visita pela “Bilheteria Lounge 13”.