A solidariedade está na ordem do dia e, com a pandemia, ganha um significado ampliado. A tônica não muda: pequenas atitudes fazem a diferença. E a Modernos Eternos não se furta em firmar um compromisso no sentido da cooperação mútua, com uma ação especial de assistência a um projeto nascido na cidade para o enfrentamento das adversidades que se multiplicam com o coronavírus em diferentes setores da sociedade.
O passe solidário Modernos Pass é uma iniciativa criada nesta edição do evento para apoiar o movimento Dias Melhores, integrado por um grupo de mulheres e empresários que se uniram de forma voluntária para lançar uma campanha contribuindo para o combate à COVID-19. O trabalho tem o objetivo de criar a ponte entre necessidades urgentes e empresas e pessoas dispostas a fazer parte dessa corrente de amor e solidariedade.
Na etapa em curso, a campanha se une ao projeto Comunidade Viva sem Fome, que atende, com a distribuição de cestas básicas, a população carente e mais vulnerável de Belo Horizonte e região metropolitana. Durante essa edição da Modernos Eternos, interessados em contribuir adquiriram o “modernos pass” e concorreram a prêmios, cedidos por alguns parceiros da mostra. Os pass ficaram disponíveis para compra pela plataforma Sympla e o sorteio dos prêmios aconteceu no encerramento da campanha, pelo Instagram. Todo o valor arrecadado foi doado para o projeto.
Entre os produtos escolhidos para a premiação: fruteira de mármore da Galeria Petra, banco Vita, da Prodomo Design, banco Will, da Arca Conceito, abajur Clás, da Templuz, luminária pendente XL, da Iluminar, luminária de mesa Bubble, com desenho de Adriana Vasconcelos, da A de Arte, centro de mesa Sarau, da Lider Interiores, toalha de piscina da Casa Almeida, manta em tricô da Amém Casa, tapete paquistanês Kilim Ghalmori, da Botteh Handmade Rugs, desenho de Leo Brizola, em técnica mista (1980), da Galeria Brizola Ruach, escultura de Ney Araujo, da Galeria Beatriz Abi-Acl, e trio misturador de parede Docol, da ABC da Construção.