Nossos conceitos

Criada em 2014 em São Paulo, por Maria di Pace e Sérgio Zobaran, e em Belo Horizonte com curadoria e realização de Josette Davis, a MODERNOS ETERNOS é uma mostra de decoração com características muito próprias. Tudo o que é exposto está à venda, desde sua abertura: dos móveis, objetos e arte até o talento dos profissionais que projetam seus ambientes, limitados a um número máximo de 30, ou seja, somos uma mostra-boutique. E, de forma contemporânea, a MODERNOS é sustentável em todos os sentidos - da preservação, recycling e upcycling do mobiliário antigo, à ausência de reformas e construções, privilegiando assim as produções, em suas sofisticadas montagens, que se tornam vitrines da decoração mais atual do mundo.

Ainda dentro da programação da mostra, acontece uma vasta agenda paralela no próprio local, sempre apostando em temas como cultura, preservação histórica, incentivo à arte popular e contemporânea, lançamentos tecnológicos e, ainda, o melhor do design consagrado e objetos com história e valor atemporal.

Em BH, diversas personalidades mineiras que fazem parte da trajetória da capital e do estado são homenageadas em ambientes da mostra.

Quem somos

UMA DAS GRANDES NOVIDADES DE 2019: Após 05 edições em São Paulo e 03 em Belo Horizonte, os realizadores Josette Condurú Davis e Sérgio Zobaran comandam a expansão da Modernos Eternos em novas praças e franquias.

JOSETTE CONDURÚ DAVIS SÓCIA-CURADORA

EMPREENDEDORA E REALIZADORA DAS MOSTRAS EM BELO HORIZONTE, JOSETTE DAVIS ATUOU NO SEGMENTO DE REVISTAS DE DECORAÇÃO E MODA DE 1985 ATÉ 2015, ALÉM DE CONSULTORIA PARA EMPRESAS DO SETOR. NAS HORAS VAGAS É ATIVISTA AMBIENTAL MANTENDO UM SANTUÁRIO DE VIDA SILVESTRE. DESDE 1992, É SÓCIADIRETORA DA SETTE PROMOÇÕES. EM 2007 LANÇOU O MORARMAIS® NA CAPITAL MINEIRA E EM 2016 TROUXE O MODERNOS ETERNOS PARA BH.

“Nosso objetivo é levar esta experiência única, onde o visitante se sinta passeando por uma galeria de arte, uma exposição contemporânea com suas ‘instalações’, ou mesmo um museu, para outros mercados, compartilhando e expandindo o conceito da mostra - ver, sentir, apreciar e aprender - para outros públicos.”

SERGIO ZOBARAN SÓCIO-FUNDADOR E CURADOR

PRIMEIRO CURADOR EM MOSTRAS DE DÉCOR NO BRASIL, COM A MOSTRABLACK, É CONSULTOR DE COMUNICAÇÃO PARA EMPRESAS, E JORNALISTA ESPECIALIZADO EM ARQUITETURA E DESIGN. AUTOR DE LIVROS DE COMUNICAÇÃO E DECORAÇÃO, É EDITOR DA REVISTA DECORAR EM SÃO PAULO, ONDE VIVE E TRABALHA.

“A Modernos ampliará seu alcance e acreditamos muito no sucesso desta nova fase. Vamos abrir franquias, começando pelo Rio de Janeiro, já em 2019”

MARIA DI PACE FUNDADORA
+55 (31) 3261 6584 | +55 (31) 99972 2727