Nos anos 40, funcionava na praça 13 de maio, uma Padaria de italianos, de sobrenome Savassi. Ponto de encontro de moradores e de funcionários do governo do estado e da prefeitura, rapidamente o local ganhou fama. Na década de 60, por causa de seu movimento, sobretudo da turma de jovens que ali se reuniam, chamada a turma da Savassi, a região foi ganhando reconhecimento, se tornando um dos bairros mais comentados dos mineiros e de todos que visitam Belo Horizonte. Ponto de encontros, reduto de intelectuais em torno de suas cafeterias e livrarias, e local de comércio vibrante, a Savassi sempre foi um grande caldeirão e a grande vitrine de Belo Horizonte. Querida por todos, hoje abriga um complexo ecossistema que reúne moradores, empreendedores, escolas, e atrativos que fazem dela o Distrito Criativo da cidade.

A Savassi Criativa é um movimento de cidadãos que faz parte da AMAS (Associação de Moradores e Amigos da Savassi) que busca a re-significação do bairro. O movimento atua em 3 eixos principais. Savassi, Distrito Criativo; Savassi, Patrimônio da Cidade; e Savassi Qualidade de Vida.

Uma das premissas da mostra é o resgate cultural, reconhecer patrimônios e histórias, por isso, o Modernos Eternos reconhece e valida esse movimento de cidadãos e tem prazer em abraça-lo.

+55 (31) 3261 6584 | +55 (31) 99972 2727