Um contexto geográfico e histórico tão inspirador, desde o início nos conduziu a uma viagem no tempo e nas nossas raízes culturais, nos levando de volta às origens, a memórias afetivas de Minas e nas suas influências portuguesas.
O cardápio idealizado pelo Chef Leonardo Paixão, uma fusão Minas/Portugal, nos fez transportar para a arquitetura estas relações, materializando referências da cultura mineira através de símbolos herdados de Portugal, onde intrinsecamente nos reconhecemos.
Convergindo arquitetura e culinária nestas referências, contamos nossa história através de sensações e experiências, cujo ponto de partida foi a adoção da paleta cromática em tons clássicos coloniais: o azul profundo em contraste com a pureza do branco, pontuados por iluminados tons amarelos e dourados.
A escolha das obras de arte foi criteriosa, através de artistas com inspirações em nosso passado e presente cultural. Neste contexto, nada mais impactante que as telas de Iuri Sarmento, explosão de cores em representações de azulejaria, mosaicos, estampas de porcelanas clássicas, fragmentos que se unem e se completam de forma instigante e peculiar.
Do mesmo modo surpreendentes são as obras de Marcos Coelho Benjamin, em composições de geometrias e relevos, formas e texturas no metal oxidado em tons terrosos, com tanto significado a nós, mineiros. E temos ainda o privilégio de exibir dois grandes painéis de azulejaria da artista plástica Vianitta Barcellos, formada em Lisboa nesta arte, produzidos exclusivamente para o ambiente. Uma belíssima referência da história de Minas e de Portugal.
Seguimos nesta coerência conceitual nas escolhas do mobiliário vintage dos ambientes de espera, trazidos pela Galeria Tempus e na exibição de peças antigas em porcelanas, vidro, alabastros, opalinas, e outras tantas raridades trazidas pela curadora Karminha Souza, colecionadora e apaixonada por antiguidades.
No mobiliário, exibimos em destaque, nos tampos das mesas do salão, a beleza da Pedra Sabão, rocha mais representativa do nosso estado, desenhando formas sinuosas com seus veios em variados tons de cinza. Agradecemos à Voktum, que embarcou na nossa viagem e nos forneceu, além de todos os incríveis móveis contemporâneos, este belíssimo material. Destacamos também a “mesa cenográfica” da entrada, com design surpreendente, tratada como arte conceitual através das peças de mesa criadas com exclusividade pela Ma Perle Table Couture, inspiradas nas rendas portuguesas, e do maravilhoso trabalho floral da Marcela Ferrari Botanique nas porcelanas da artista plástica Nicole Toldi. Coroando este conjunto, o trio de elegantes pendentes trazidos pela A. de Arte, fundamentais na composição não só deste conjunto, mas de todo o ambiente, onde buscamos iluminação intimista, aconchegante e sofisticada. Outras peças da A. de Arte, como as arandelas e as colunas com cúpulas de tecido, reforçam estes conceitos de forma primorosa.
Um privilégio enorme poder contar com a parceria da grande PHV Engenharia, para toda obra física necessária no preparo do espaço, o que nos enche de orgulho e satisfação. E não podemos, também, deixar de agradecer a todos os demais parceiros e que estiveram conosco nesta viagem!
PARCEIROS:
A. de Arte
Ana Luiza Decorações
Anglo Engenharia + Project Art
BBonita Home
Falci Elétrica
Fast Frame
Félix Serviços e Acabamentos
Galeria Murilo Castro
Galeria Tempus
HifiClub
Hogar
Kat Flores e Paisagismo
Ma Perle Table Couture
Marie Camille Tapetes
PHV Engenharia
Varejão das Tintas + Lukscolor
Vianita Barcellos | Azulejos Portugueses
Voktum